quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dia do Estagiário!



Não existe pessoa mais zoada no trabalho e mais solicitada do que o estagiário. A tiração de sarro em cima desses jovens universitários está em todos os lugares, até na Internet. Segundo o sitio Desiclopédia a definição de estagiário é a seguinte:

"Estagiários (Inutilis Rastejantis) são pessoas semi-racionais, que reconhecem ordens simples, mas não importa o quanto tentem, sempre fazem errado. São contratadas para trabalhar mais e ganhar menos que os outros membros de uma empresa ou repartição pública".

Em alguns campos de trabalho, como a arquivologia, por exemplo, os profissionais formados simplesmente não dariam conta do trabalho sem os estagiários. O Trabalho arquivístico é um trabalho realizado em equipe e que quase sempre envolve atividades de mutirão.

Os universitários auxiliam em todos os aspectos do trabalho seja na classificação, organização, descrição, confecção de relatorios, arranjo físico, transferência, recolhimento, entre outros.
É por isso que o "ARQUIVEROS" não poderia deixar de prestar sua homenagem aos estagiários.

Um ótimo dia a tod@s, e parabéns pelo seu dia!

7 comentários:

  1. Viva a oportunidade!
    Viva o aprendizado!
    Viva o Estagiário!

    ResponderExcluir
  2. Que não seja eterno enquanto dure!!!! Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Coitado dos estagiários, são tão importantes nas instituições e são tão zuados.

    VIVA AOS ESTAGIÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que havia um dia específico do estagiário,mas bom saber!Fiquei até feliz rsrs...
    Mas o bom mesmo é saber que num curso como o nosso (pelo menos no nosso local de trabalho),os estagiários são muito bem recebidos e as tarefas que nos são dadas são sempre ajudadas por superiores, que nos orientam e explicam o que fazer de modo correto, assim aprendemos mais a cada dia.
    E eu como estagiária, só tenho muito a agradecer! PARABÉNS , A NÓS, ESTAGIÁRIOS!

    ResponderExcluir
  5. Estagiários sofredores e vencedores!!!

    ResponderExcluir