A leitura do texto nos levou a refletir sobre a importância dos conceitos de missão, visão, objetivos e valores para uma instituição. A partir daí tentamos delimitá-los dentro do campo de atuação do CEDOC da UnB.
Entendemos que a vocação deste centro é atuar como o arquivo central da Universidade. Neste aspecto definimos para o CEDOC:
MISSÃO: atuar na gestão da informação orgânica e assessorar a comunidade universitária no tratamento documental. Gerir com qualidade a guarda, o acesso, a pesquisa e a preservação dos documentos. Além de garantir aperfeiçoamento e prática dos profissionais e estudantes envolvidos.
VISÃO: Ser referência no desenvolvimento e implementação de políticas de gestão de documentos.
OBJETIVO GERAL: Elaborar e difundir as políticas de gestão de documentos dentro da Universidade de Brasília.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Trabalhar em conjunto com FCI no desenvolvimento e formação do profissional da informação.
• Padronizar procedimentos administrativos de produção de documentos.
• Abrir espaço para o debate acadêmico.
• Difundir o acervo.
• Respeito à comunidade acadêmica.
• Responsabilidade sócio-ambiental na produção e eliminação de documentos.
• Respeito ao patrimônio histórico e cultural.
• Fomento a novas ideias.
• Profissionalismo.
Lembrando que a atuação do CEDOC deve ocorrer de modo integrado aos arquivos setoriais.